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 :: REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM ::

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Shanne Firebolt
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Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/08/2013

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MensagemAssunto: :: REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM ::   :: REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM :: Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 10:57 pm

 :: REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM ::

:: REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM :: Hvpe



Para usar este Fórum o Usuário terá de respeitar estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá sempre deixar de participar do Fórum.
Ao cadastrar-se está automaticamente concordando com estas regras.


Entende-se por Usuário, uma pessoa que se tenha registrado, de modo a poder usar o Fórum de uma forma ativa ou passiva.
Não é necessário um registro para consultar o fórum, contudo o mesmo é necessário para se poder participar.
Apenas é permitido um registro por pessoa (utilizador). Caso sejam detectados clones de utilizadores já registrados os mesmos serão sancionados.

A utilização do Fórum é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Usuários devem respeitar as regras em vigor, que visam garantir o bom funcionamento do fórum e criar um sistema de igualdade para todos os membros.
1. Direitos e Deveres
Todos os Usuários têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum (ver abaixo hierarquia, ponto 13).

2. Liberdade

Os Usuários são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem. Não obstante, não é permitido no fórum:

• Pornografia;
• Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata;
• Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma);
• Esquemas em pirâmide para obtenção de qualquer tipo de regalias;


3. Participação

Dá-se liberdade aos Usuários para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controle por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (Flood). Se um Usuário abusar do Flood, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.
O Usuário é também incentivado a escrever corretamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.

Os posts colocados pelos Users são de consulta pública para todos os membros, e passam a ser propriedade da Interitus, ficando integrados na base de dados do fórum. Os posts não serão apagados mesmo que seja solicitada a eliminação da conta por parte do User.


4. Limitação de responsabilidade

Sendo este Fórum de Natureza Pública, a Interitus não poderá ser responsabilizado pelos seus conteúdos ou pela forma como os Usuários aplicam a informação aqui descrita.


5. Criação de tópicos

Os tópicos deverão ser criados dentro do Fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu tópico, deve colocá-lo no fórum DIVERSOS. Os Moderadores poderão alterar a colocação do post para um fórum que seja mais indicado.


6. Respeito pelos outros

Não são permitidos posts que contenham calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos Usuários sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro Usuário. Se tal acontecer, deverá ser enviado uma Mensagem Privada (MP) para qualquer um dos membros do staff (Moderadores E Administradores). Comportamentos deste gênero poderão levar à expulsão do Fórum. Se um Usuário se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro do Staff. Não serão aceites reclamações baseadas em MP's ou em qualquer outro sistema que não sejam posts públicos no fórum. Qualquer utilizador deste fórum que por motivo algum insultar outro utilizador será banido do fórum. O mesmo se aplica a um Usuário que responda a insultos com insultos (a ação correta quando se é insultado é fazer uma denuncia ao post em vez de responder).

7. Uso da pesquisa

Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos já iguais a tópicos já existentes (antes de se criar um novo tópico deve-se primeiro procurar se o tema já foi tratado).

8.Promoção de outros sites

Não devem ser promovidos sites comerciais, contudo é perfeitamente permitido a promoção de novos produtos que tenham a ver com as tecnologias de informação, direta ou indiretamente. É também permitido falar sobre qualquer loja/site comercial, desde que não com a finalidade de obter promoção/publicidade gratuita.
Não é permitida a promoção de sites ou de fóruns com fins comerciais, sem primeiro obter permissão por parte do Staff do fórum, que deverá ser sempre consultado pelo envio de uma MP (mensagem privada) para algum administrador antes da colocação de qualquer tópico com este objetivo.
Esta regra aplica-se não apenas a tópicos ou posts, mas também a assinaturas e avatares.


9. Moderação

Os Moderadores deste Fórum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de post/tópico que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum. Não será enviada MP ao Usuário com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador pelo Usuário MP (que nesse caso será então descrita a justificação).
Deve ter-se em conta também a hierarquia de moderação para cada fórum. Esta hierarquia pode ser consultada aqui no ponto 13.


10. Resolução de problemas

A todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido por alguém do staff, o favor de efetuarem a respectiva exposição a um Moderador e/ou Administrador.



11. Regras específicas de Fóruns

Cada Fórum pode ter regras individuais, estas estarão em um tópico fixo e trancado dentro do respectivo fórum. Essas regras deverão ser consideradas como uma adição às regras acima mencionadas.

12. Assinaturas, avatares e usernames


Os Users devem respeitar as regras das assinaturas e avatares de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. É de lembrar que é importante o conteúdo das mensagens/tópicos e não apenas das assinaturas/avatares.
Qualquer username, avatar ou assinatura que seja calão, pornográfico ou intencionalmente provocatório será alterado ou eliminado pelo staff sem qualquer aviso prévio.

Assinaturas

• Não poderão ultrapassar de 8 linhas (tanto linhas com texto quanto linhas em branco). Não poderão estar escritas com fonte maior que 14pt.
• Há um limite máximo de imagem sendo ele 400x150px e não há tamanho máximo do arquivo, mas é expressamente proibido o uso excessivo de assinaturas e textos demasiados.
• Imagem, independente do tamanho utilizado, texto “AO LADO OU EMBAIXO” da imagem (quantidade de linhas dependerá da altura da imagem).
• Repito... Os tamanhos das assinaturas devem ser levados em consideração o BOM SENSO para que o Fórum Designer Pro não fique “pesado”.
• Você pode usar até duas assinaturas, desde que não tenha nenhum squiby em baixo. Caso use squibys, só poderá usar uma assinatura.


Assinaturas que sejam claramente abusivas a estes limites serão apagadas sem aviso prévio e será afixada uma mensagem "Editado pela Staff , leia as regras".

Em caso de abuso da utilização de assinaturas mais uma vez a Staff atuará com Advertências.

Squibys

Squibys são permitidos em assinaturas, porém há uma regra a se seguir.

• O número máximo de squibys permitidos em uma assinatura é de 5! Não significa que você está proibido de ter outros squibys, você pode te-los e ficar alternando em sua assinatura, não podendo passar de 5 por vez. Caso queira brincar mais, você poderá postar seus squibys em seu respectivo tópico.



Avatares:

• Avatares tem o limite de 100x150px.
• MAIS UMA VEZ: Não usar avatares “super pesados” para não comprometer o desempenho do fórum e nem dos utilizadores dos mesmos.

Assinaturas ou avatares que façam publicidade explícita a sites comerciais que não tenham a ver com a natureza do Fórum, ou que seja nitidamente uma tentativa de angariar clientes, serão apagadas sem aviso prévio, e o Usuário poderá ser banido (em caso de reincidência).

Username (nicks)

Não serão tolerados nicks que:

• Contenham calão;
• Sejam nomes de endereços na Internet e/ou nomes de empresas;
• Sejam endereços de sites;
• Sejam endereços de correio eletrônico;
• Sejam uma tentativa de se fazer passar por outro User já registado;

13. Bom senso

Este Fórum rege-se pelo BOM SENSO dos seus utilizadores. Qualquer Usuário que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar o Fórum será imediatamente advertido, e poderá levar à expulsão.

Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso até à restrição de acesso a um ou mais Fóruns, ou inclusive ao BAN temporário ou definitivo do Fórum.

Todos os Users deverão cumprir as regras do fórum sem exceção.
Atenciosamente,



Staff Interitus
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